terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Os Reis de Dogtown"

Tá afim de ver um bom filme hoje na madrugada da Globo?!
"OS REIS DE DOGTOWN" é minha indicação ;)
Vai passar no Corujão, às 3 horas da madrugada.. hehe
Ahh, façam uma forcinhaaaa, coloca o despertador e assistam sim, vale MUITO a pena!!

RESUMO DO FILME:
(retirado do site filmow)


"Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate."


 CURIOSIDADES DO FILME
->A história é real;
->Heath Ledger interpreta Skip Engblom, um dos donos da loja Zephyr Shop, loja onde o grupo compra os equipamentos;
-> Segundo o livro " Heath Ledger- O Astro Sombrio de Hollywood", Os Reis de Dogtown era um roteiro sobre skate, baseado em um artigo publicado em 1999, na revista Spin e no aclamado documentário de 2002 chamado Dogtown e Z-Boys: Onde tudo começou".
-> Um dos membros originais, Stacy Peralta, escreveu a versão de Hollywood do filme (esta versão);
-> Amy Pascal, quem colocou Heath Ledger nos holofotes pelo filme Coração de Cavaleiro, sugeriu o ator para o papel do Skip. Ele concordou com Pascal que apenas Ledger seria capaz de representá-lo: "Eu vi esse garoto em 'O Patriota' e quando as pessoas me perguntaram quem eu achava que deveria me representar, eu disse que deveria ser Heath Ledger. Todo mundo disse que não irira acontecer, porque ele era muito famoso. Quando me falaram que ele aceitou, não pude acreditar.". Heath e Engblom se encontraram e descobriram que tinham muito em comum. (texto adaptado do livro: O Astro Sombrio de Hollywood)
-> Sobre o filme, Ledger disse que havia assistido ao documentário original e ficou atraído pela atitude de surfistas adotada pelo skatistas. Era algo com que ele podia se relacionar diretamente: "Deixei minha cidade natal aos 16 anos e parei de surfar regularmente [...] Esse filme parecia uma boa desculpa para voltar.".  (texto adaptado do livro: O Astro Sombrio de Hollywood)

Enfim, eu recomendo. Heath está super bem no papel (avá) e os outros garotos também.

BOM FILME!!!!! :D 



Nenhum comentário:

Postar um comentário